Brasil: Não basta só acordar tem que reagir também!

4    

Por: Rosemeire Cerqueira

Há um pouco mais de um ano, o povo rebelou-se contra a corrupção reinante no nosso país e ontem (domingo), mais uma  vez a população rebelou-se . Porém, desta vez as vozes nas ruas do Brasil gritavam nomes e siglas  partidárias o que não aconteceu nas  manifestações do ano passado. Nos cartazes, as mensagens foram expressas de forma clara e imperativa “ fora Dilma”, “ fora PT”, “impeachment”.  No entanto, os protestos de 2014, parecem  ter tido uma maior adesão popular.

Apesar de ser um assunto debatido desde as mesas de barzinhos até os grandes meios de comunicação a  maioria das pessoas não sabem, de fato,  o significado de tudo o que está acontecendo no Brasil, mas não têm a menor dúvida de que trata-se  de algo contra o PT e contra a Presidenta Dilma.

O que vai mudar depois dessas manifestações?  Está é uma pergunta que muitos estão fazendo e que ainda não há uma resposta.

Diante do atual  cenário político que vivemos fica o questionamento: Será que, de fato, o Brasil acordou?  Temo que não!

Muitos foram/vão para as ruas bradar apaixonadamente frases de ordem, porém sem saber  realmente o que estão pedindo e  por quê?

O protesto popular é válido e necessário, pois é a forma que temos de expressar nossa indignação, exercer a  democracia( coisa que nos custou muito conquistar), e lutar por um país melhor.  Entretanto, precisamos compreender que apenas pintar a cara e ir para as ruas bater panelas não tirará o Brasil do lamaçal de corrupção no qual ele se encontra.

Na verdade, o que precisamos, urgentemente, é uma séria reforma política que nos possibilite tocar nos pontos nervosos do atual sistema político que favorece as práticas ilícitas, necessitamos que a justiça seja rigorosa e eficiente na punição de todos os envolvidos em atos de  corrupção seja o individuo um governados, senador, deputado, empresário ou a Presidenta da República.  Pois, como já diz o velho ditado popular ‘‘Pau que bate em Chico, bate em Francisco. ’’

Precisamos protestar e lutar para tirar do Governo todos os corruptos que colocamos lá, independentemente de Partidos e segmento político, necessitamos  esquecer ideologias partidárias para lutar pelo bem maior que é NOSSO BRASIL.

Vamos para as ruas sim! Mas vamos protestar contra a precariedade da saúde, da educação, contra os altos impostos, contra a corrupção, contra a violência. Vamos fazer os políticos entenderem que nós  temos o poder e somos o poder e que eles são apenas nossos representantes e, sendo assim,  podemos “dispensá-los” quando acharmos conveniente.

No entanto, apenas ir para as ruas  não é suficiente, pois protesto de um dia não mudará o Brasil. Nosso protesto tem que ser diário em nossas atitudes.

Não podemos mais ser coniventes com a podridão que está instalada há décadas no congresso, no senado e em todo meio político (sem exceções).

Não só devemos, temos a obrigação de dar a resposta nas urnas de forma coerente e consciente. Não vamos mais nos deixar corromper por ideias de terceiros nem sermos enganados por falsas promessas de políticos sujos e desonestos.

Brasil,  não  basta só acordar tem que reagir também!!!

Gostou?   Deixe seu comentário ou compartilhe!