Não é o fato de desconfiar de uma gentileza, mas a proporção das palavra pronunciadas é sempre indutivas para que desperte a atenção, é inadmissível estar em uma cidade com um forte índice de violência e ignorar algumas medidas indispensável de auto proteção, ainda mais quando se estar carregando determinados valores, principalmente em estar saindo de alguma instituição financeira.
Uma mulher caiu em um golpe de dois homens nesta segunda-feira (10/08) no Jardim Novo (Praça da República) em Valença. A vítima estava passando pela referida praça, quando um dos golpistas deixou cair à carteira. Esta pegou e ao devolver, outro homem (golpista) informou também ter a encontrado. O homem que havia deixado cair à carteira então se prontificou a recompensá-los, sendo presenteados com um par de sapatos. Este pediu para que a mulher entregasse a bolsa para o segundo golpista, para que pudessem se cumprimentar e receber o presente; a vítima entregou e os golpistas fugiram.
A bolsa levada continha uma carteira com documentos pessoais, cédula de identidade, CPF, título; cartões juntamente com as senhas; dois vestidos; uma canga e a quantia de R$ 4.525,00 (quatro mil e quinhentos e vinte e cinco reais). O caso foi registrado e está sendo investigado pela polícia. (Nas Malhas da Lei)