Sport 2 x 0 São Paulo
Sem perder em casa desde outubro de 2014, o ótimo time treinado por Eduardo Baptista venceu mais uma vez no Brasileirão e a cada jogo se vê mais distante do maldoso rótulo de cavalo paraguaio. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Marlone fez um belo cruzamento para Élber abrir o placar. Cinco minutos depois ele apareceu. Tantas vezes preto e branco, teria o Apito Amigo adicionado o vermelho às suas cores?
O árbitro André Luiz de Freitas Castro apontou para a marca de pênalti após André ser derrubado por Hudson dentro da área.
Inexplicavelmente, voltou atrás e marcou falta fora da área. Erro grave, e que poderia ter ficado ainda pior não fosse o milagre orquestrado pelo goleiro Danilo Fernandes, que tirou a bola dos pés de Pato na hora em que o atacante são-paulino igualaria o placar, em contra-atque puxado logo após o polêmico episódio. Como se não fosse o bastante, ainda teve tempo para a arbitragem anular um gol de André, já no fim da primeira etapa, um lance no mínimo muito duvidoso. O bom ritmo da equipe pernambucana continuou na segunda etapa, mas o Leão desperdiçou uma série de oportunidades.
Quando o relógio marcava o 37º minuto da segunda etapa, mais uma polêmica na conta do atrapalhado árbitro da partida. Ganso recebeu cartão vermelho após reclamação. O antes promissor meio-campo mostra-se cada vez mais problemático para o grupo são-paulino.
Apenas dois minutos depois foi a vez de Luís Fabiano ir para o chuveiro mais cedo.
Acabou? Não! Osório também foi expulso três minutos depois. Que lambança!
Como água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, o Sport, com dois jogadores a mais, aumentou a conta com um gol de Ferrugem já nos acréscimos. Péssima partida do trio de arbitragem. Ótimos três pontos para a equipe pernambucana.
Palmeiras 1 x 0 Santos
Estava tão na cara que o Palmeiras iria vencer que…venceu.
Já no início de jogo, Leandro Banana fez o chamado pivô de futebol de salão, girou e bateu forte no canto para abrir o placar. Com a vantagem alviverde, o Santos passou a ter mais posse de bola, mas ainda assim a dificuldade em chegar ao gol de Fernando Prass se manteve inalterada. Mesmo com boas oportunidades de ambos os lados, as duas equipes não conseguiram mudar o placar. Mais uma vitória na conta do cirúrgico Palmeiras de Marcelo Oliveira. Cada vez mais o Alviverde dá mostras de que irá brigar pelo título.
Fluminense 1 x 2 Vasco
A equipe de Celso Roth estragou a festa do Fluminense, que antes do jogo apresentou o craque Ronaldinho Gaúcho. Andrézinho abriu o placar e Jhon Cley, o homem do mais belo nome do Brasil, decretou a vitória cruzmaltina.
Figueirense 0 x 0 Coritiba
Oxo chocho, que só complica ainda mais a situação dos dois times no Brasileirão. O fim do primeiro turno se aproxima, mas nenhuma equipe conseguiu se desgarrar na frente, para o bem da competição. Ainda que o Atlético Mineiro pareça favorito, será que o Galo terá gás para quebrar o jejum que perdura desde 1971? Quais são os outros postulantes ao título brasileiro de 2015?
O Galo tropeçou no Itaquerão, frente ao “sortudo” Timão.
No primeiro o tempo os jogadores do Atlético-MG não conseguiram ficar em pé, graças ao gramado molhado, além do normal, que o Corinthians estrategicamente “deixou”. Em um bom contra-ataque, trabalhado pelo Vagner Love, o menino Malcon marcou o único gol da partida. Na segunda etapa, o Galo chegou a mandar uma bola na trave, mas não marcou.
O tropeço no Itaquerão não atrapalha o caminho do Galo, rumo ao título. Como o Flu vai tropeçar frente ao Vasco, o Atlético-MG continuará líder do Brasileirão.
Flamengo 1 x 0 Grêmio:
A estreia de Guerreiro no Maracanã não poderia ser melhor, o peruano marcou o único gol da partida e foi o responsável direto pela vitória do Mengão. Deve ter muito corintiano com saudade do atacante, hein?
Internacional 2 x 1 Goiás:
Com time B, o Inter venceu o Goiás, graças à uma falha do goleiro Renan, velho conhecido do torcedor colorado.
Agora é mudar a chave e focar na Libertadores, o Inter tem tudo para estar no Mundial de Clubes em dezembro.
Série B
Botafogo 1 x 0 Náutico: O meio-campista Lulinha marcou no segundo tempo e garantiu a vitória do Fogão.
Criciúma 2 x 1 Bahia: O Bahia perdeu, mas continua no G4, o time de Santa Catarina permanece no meio da tabela.
Paysandu 1 x 1 Sampaio Corrêa: O empate não serviu para nenhum dos dois times, que brigam por vaga no G4.
Santa Cruz 3 x 0 Atlético-GO: A vitória do Santinha o afasta do rebaixamento, lugar onde está o Atlético-GO.
Boa Esporte 0 x 0 Ceará: Mais um tropeço do Vozão.
Oeste 3 x 1 : América-MG: O time mineiro continua no G4.