Corinthians atropela o Flamengo no Maracanã

timao-blog
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

No Maracanã, o Corinthians deu um banho no Flamengo, é verdade. Mas também é verdade que o Timão foi muito covarde nos bastidores. Afinal, foi vergonhosa a manobra alvinegra, que vetou Guerrero e Sheik, que ainda recebem do time do Parque São Jorge, da partida no Maracanã. 

Ué, se o Corinthians liberou os atletas, eles têm que jogar, mesmo que seja contra a própria equipe paulista. Com a dupla de ex-corintiano em campo, o Fla teria 89,7% a mais de chance de vencer o duelo. Enfim, com a bola rolando, não há muito que falar.

O Flamengo sem Guerrero e Sheik é um verdadeiro amontoado de jogadores que não sabem para onde correr. E para piorar a situação rubro-negra, na metade do segundo tempo um gol completamente legal foi anulado pelo assistente. 

Os gols do passeio alvinegro foram marcados por Elias, Uendel e Jadson. Mas e então, amigo internauta, o que você achou do veto corintiano aos seus ex-atletas?

Atlético-PR 1 x 2 Fluminense

E o Timão só não é vice-líder do Brasileirão porque o Flu bateu o Atlético-PR na Arena da Baixada. 2 a 1 no placar com gols de Gustavo Scarpa e Fred, pelo lado do Flu, e de Sidcley para o Furacão.

E o Ronaldinho vem aí, hein?

Cruzeiro 1 x 0 Goiás

No Mineirão, o pressionado Cruzeiro jogou para o gasto e bateu o Goiás pelo placar de 1 a 0. Pelo visto, apesar da vitória, a Raposa, pela fase que atravessa, vai passar longe do título neste ano…

Joinville 0 x 2 Internacional

Outro time que entrou pressionado nesta rodada e venceu foi o Internacional. O Colorado passou pelo modesto Joinville, fora de casa, pelo placar de 2 a 0. Será que o Inter, pela bola que vem jogando, conseguirá a vaga para a final da Libertadores?

Com recorde de público, Pato marca dois belos gols e garante a vitória do São Paulo sobre o Coritiba! Será que o atacante engrenará sob o comando de Osorio?

pato-600
Foto: LUIS MOURA/ESTADÃO CONTEÚDO/retirada do portal UOL

A CBF, de recorrentes pisadas na bola, pelo menos marcou um golaço neste ano, afinal, os jogos às 11h são um verdadeiro sucesso de público. Tanto que hoje, neste novo horário, no Morumbi, a torcida são-paulina bateu o recorde do campeonato: 59.612 pessoas nas arquibancadas. E esse espetacular público viu Alexandre Pato ter uma atuação que nos remeteu aos seus bons tempos de Internacional e de Milan. O atacante tricolor marcou dois belíssimos gols na vitória são-paulina sobre o Coritiba, pelo placar de 3 a 1, que garantiu, pelo menos até o fim dos jogos da tarde, o Tricolor na terceira colocação do campeonato. Centurión, pelo São Paulo, e Marcos Aurélio, pelo Coritiba, também balançaram as redes. Mas, ainda sobre Pato, é clara a evolução dele desde a chegada de Osorio.

Será que, enfim, alguém conseguirá fazer com que o atacante volte a jogar o fino da bola?

E sobre os jogos às 11h aos domingos, qual é a sua opinião? Lembrando que, apesar de ser ótimo para o público, daqui a pouco o inverno acaba e o calor atrapalhará o rendimento dos atletas.

Santos 3 x 0 Figueirense.

Depois de quatro derrotas consecutivas no Brasileirão, finalmente o Peixe venceu! E bem, goleando o Figueirense por 3 a 0, gols de David Braz, Lucas Lima e Gabriel, na Vila Belmiro. A última vitória santista havia sido em 20 de junho, 1 a 0 contra o Corinthians… De quebra, pelo menos provisoriamente, tirou a cabeça do fundo do poço da zona da degola… Dorival Jr. não terá muitos ovos para fazer um bom omelete. Então, precisará ser um Masterchef para evitar que o Santos entregue seu avental, ou melhor, caia para a Série B… A próxima parada não será fácil, contra o Palmeiras no Allianz Parque, domingo. O Figueirense segue no meio da tabela, em 11º e seu próximo compromisso também será no domingo, em casa, contra o Coritiba.

Grêmio 2 x 0 Vasco.

O Tricolor gaúcho venceu mais uma e continua muito bem, no G-4. Em Porto Alegre, foram dois gols para cima do combalido Cruzmaltino, gols de Anderson Salles e Pedro Rocha. O Vasco, entenda-se Eurico Miranda, que dava como certa a contratação de Ronaldinho Gaúcho, confirmado neste sábado pelo rival Fluminense, segue seu calvário no Z-4, dando pinta de que está morrendo de saudade da Série B… Aliás, o próximo confronto do Vasco será justamente contra o Flu, que está brigando pelo topo da tabela e neste domingo pega o Atlético-PR na Arena da Baixada. O Grêmio, por sua vez, encara o Mengão no sábado que vem.

Ponte Preta 0 x 2 Atlético-MG.

Thiago Ribeiro marcou no primeiro tempo e Giovanni Augusto fez na etapa final, definindo o placar no Moisés Lucarelli.

O time de Levir Culpi continua nadando de braçadas. Assim vai levantar fácil o caneco do interminável Brasileirão por pontos corridos. A Ponte, que começou bem, está caindo de produção. Para piorar, Renato Cajá, o craque do time, se despediu da torcida. Vai jogar nos Emirados Árabes.  

O Santos vai se distanciar da zona da degola?

E o Vasco, vai continuar no desespero?

O Grêmio tem elenco para chegar até o final lutando pelo título com o Galo, que hoje é o favorito?