O Vasco está próximo de anunciar uma contratação bombástica. O meia Ronaldinho Gaúcho tem conversas avançadas com o clube carioca e deve ser confirmado como reforço nos próximos dias. A operação é parecida com a que levou Kaká ao São Paulo após a assinatura com o Orlando City, dos Estados Unidos, em 2014.
Embora não tenha acerto firmado com qualquer clube norte-americano, os planos do jogador e do irmão e empresário Assis envolvem um contrato inicial de seis meses com o Cruzmaltino e uma transferência no próximo ano para a MLS (Major League Soccer).
As tratativas entre as partes começaram há um mês. Entretanto, a rescisão de Ronaldinho com o mexicano Querétaro funcionou como uma espécie de combustível. O negócio avançou consideravelmente nos últimos dias.
O Vasco trabalha com um teto salarial de R$ 150 mil instituído pelo presidente Eurico Miranda. A reportagem do UOL Esporte apurou que Ronaldinho receberá algo em torno de R$ 300 mil em caso de acerto. O jogador terá bonificações por vitórias, gols e principalmente em caso de êxito na missão de impedir a queda do Cruzmaltino para a segunda divisão.
As conversas também contam com as participações de parceiros e projetos do departamento de marketing, onde já são discutidos planos para explorar a imagem daquele que foi eleito duas vezes – 2004 e 2005 – o melhor jogador do mundo. (Uol Esportes)