O prefeito Moacy Pereira dos Santos (PDT) e o vice Moacir Felix (PSC), tiveram o mandato cassado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Pouco mais de dois anos no poder, o prefeito da cidade de Presidente Tancredo Neves – Bahia há 252 km da capital baiana, teve o seu mandato suprimido pela justiça. A publicação de julgamentos e embargos de declaração no recurso eleitoral de nº 661-19.2012.6.05.0031, foi promulgada em 13 de março de 15 no diário oficial.
Com o embargo o presidente da Câmara de vereadores do munícipio, vereador Valdemir de Jesus Mota, (Balbino) assumirá a prefeitura interinamente. Conforme informações obtidas, o mesmo será empossado nesta quarta-feira, 18, no período da manhã no fórum de Valença. A Excelentíssima Senhora Doutora Juíza da 31° vara eleitoral, Alzenir da conceição, cumprirá Carta precatória.
A cerimônia de posse será na Câmara Municipal de Vereadores de Presidente Tancredo Neves. Vale ressaltar que Moacy Pereira, o até então prefeito da cidade tem direito de pedir a liminar ao Supremo Tribunal Federal (em Brasília), mas sobre o referido pedido falaremos em outra matéria. O vice-presidente da Câmara de vereadores, vereador Josenilton Felicíssimo, o Zé Coite assumirá a presidência da Câmara. O fato é inédito no município.
Redação: PTN NEWS