Além dos cartuchos, os patrulheiros federais encontraram 13 (treze) pontos da substância LSD, e R$ 1.252,00 em espécie.
Policiais Rodoviários Federais do posto de Gandu, prenderam em flagrante, David Alexandro Teixeira Espíndola de 32 anos, vulgo “Alex”. Ele foi abordado na noite de ontem, 02, após fazer uma ultrapassagem indevida próximo ao posto, com um veículo Fiat Siena, no qual viajava de Salvador para Porto Seguro, na companhia de outro indivíduo identificado como Robério dos Santos da Silva, vulgo “Galego”.
Durante a abordagem, os policiais perceberam o nervosismo e resolveram fazer uma busca no veículo. Durante a revista, os policiais encontraram 700 (setecentos) cartuchos calibre 9mm e 400 (quatrocentos) calibre .40. Ainda durante o procedimento, “Galego” conseguiu correr e adentrar no mato. “Galego” é natural da cidade de Itamari e morava em Porto Seguro, para onde estava indo.
Além dos cartuchos, os patrulheiros federais encontraram 13 (treze) pontos da substância LSD, R$ 1.252,00 (Um mil, duzentos e cinquenta e dois reais) em espécie, além de cheques e aparelhos eletrônicos como celulares e HD’s. Policiais Militares do PETO da 60ª CIPM foram chamados para prestarem apoio aos Policiais Rodoviários Federais. Rondas foram feitas, a fim de capturarem “Galego”, porém ainda na manhã desta terça-feira, 03, sem êxito.
“Alex” foi conduzido à delegacia de Gandu e junto com o material, foi apresentado à autoridade policial para a adoção das medidas cabíveis. O art. 16 da lei 10.826 (estatuto do desarmamento) define como crime, várias situações envolvendo armas e munições de uso restrito e prevê uma pena de 3 a 6 anos de reclusão e multa. Além de responder pelo porte ilegal de munição de calibre restrito, ele deverá responder também por tráfico de drogas ilícitas.