VITOR RAMOS PODE ESTÁ DE VOLTA A TOCA DO LEÃO

O zagueiro Victor Ramos está perto de voltar ao Vitória. Nesta terça-feira, o empresário André Cury confirmou, em conversa com o GloboEsporte.com, que o acerto entre o defensor e o clube baiano depende de alguns detalhes, mas está bem encaminhado.

– Temos conversado bastante com o pessoal do Vitória. Estamos fazendo um último esforço para entrar em acordo com o clube – disse o empresário.


A questão financeira é o que emperra o acordo. No entanto, de acordo com André Cury, o Rubro-Negro está próximo da pedida feita pelo zagueiro.

– É a questão financeira. Mas a diferença é pouca. Chegaram dentro de um padrão que queremos. Falta pouco. Depende só do Vitória – contou André Cury.

Recentemente, Victor Ramos foi oferecido ao Bahia. André Cury afirma que, além do Vitória e do Tricolor, dois outros clubes estão na jogada para contratar o zagueiro, que tem contrato com o Monterrey, do México, e busca uma equipe brasileira para atuar por empréstimo até o fim da temporada.

– Além de Bahia e Vitória, tem mais dois clubes. Mas a preferência dele é pelo o Vitória – afirma Cury.

Victor Ramos foi comprado pelo Monterrey no final do ano passado e assinou um contrato de quatro anos com o clube mexicano. O zagueiro pertencia ao Standard de Liège, da Bélgica, e havia disputado as duas últimas temporadas pelo Vitória, que chegou a demonstrar interesse na presença do atleta em Salvador.

Revelado pelo Rubro-Negro baiano, Victor Ramos iniciou a carreira como profissional em 2008. No ano de 2009, foi negociado pelo Leão com o Standard de Liège, clube em que ficou até 2011, quando foi emprestado ao Vasco. Na temporada seguinte, o zagueiro voltou ao Vitória para reforçar o Rubro-Negro na disputa da Série B. Com boas atuações, Victor Ramos teve o contrato de empréstimo renovado pelo Leão. Em 2013, o defensor disputou 33 partidas pelo Campeonato Brasileiro. As ausências nos cinco jogos restantes do torneio nacional se deram por conta de suspensões: Victor Ramos foi o líder do ranking de cartões amarelos da Série A do ano passado, com 15 advertências no total. (Thiago Pereira / GloboEsporte)