A Polícia Civil de Goiás prendeu na noite desta terça-feira um homem de 26 anos suspeito de ser o autor de assassinatos em série no Estado neste ano. De acordo com Secretaria de Segurança Pública, o vigilante Thiago Henrique Gomes da Rocha confessou ter matado oito mulheres e também moradores de rua e travestis.
Rocha foi preso na casa em que mora, no Conjunto Vera Cruz, na Região Noroeste de Goiânia, e com ele foi apreendido um revólver calibre 38.
Uma força tarefa da Polícia Civil investiga quinze assassinatos de mulheres e o de um homem, além da tentativa de homicídio e agressões contra outras duas jovens, desde janeiro.
Segundo a Secretaria de Segurança, o vigilante tornou-se alvo da investigação por adquirir diferentes placas de moto – em todos os assassinatos investigados, o atirador aproximava-se das vítimas neste tipo de veículo.
Assassinatos em série – Desde janeiro, um motociclista (ou mais de um) passou a matar mulheres em locais públicos de Goiânia. A idade das vítimas varia entre 13 e 29 anos, a maioria delas morenas de cabelos longos que não tiveram nada roubado. A Polícia Civil de Goiás formou uma força-tarefa com mais de trinta integrantes – entre delegados, agentes e escrivães – para tentar elucidar os crimes. Pela semelhança entre os casos, os investigadores suspeitam da ação de um serial killer.