Após sofrer o pênalti que colocou a Holanda nas quartas de final, Robben deu declaração polêmica ao jornal holandês ‘De Telegraaf’. Segundo ele, a jogada que levantou polêmica no primeiro tempo não foi faltosa. Ele garantiu que simulou pênalti. A Laranja Mecânica venceu o México por 2×1.
Robben, entretanto, não falava sobre o lance que decidiu a partida. A afirmação era sobre o lance no primeiro tempo, em que Hector Moreno acabou se lesionando e saindo da partida.
“Quero me desculpar. Eu me atirei. Algumas vezes, você espera o contato, mas dessa vez, não aconteceu. Eu não deveria ter feito isso. Foi completamente estúpido da minha parte”, disse o jogador.
Depois do gol de empate de Sneijder, aos 43, Holanda e México se preparavam para uma extenuante prorrogação no calor da Arena Castelão. Mas um lance polêmico decidiu a partida.
Em jogada ao seu estilo pela ponta direita, Robben costurou a zaga e sofreu falta de Rafa Márquez. O gol de Huntelaar decidiu a partida e colocou a Holanda nas quartas de final. O habilidoso carequinha falou sobre o lance.
“Fui atingido novamente e se isso não é pênalti, não sei o que é”, finalizou.