Danilo preso hoje pela manhã |
No fim da manhã desta sexta-feira (04) Policiais Militares do 1° PELOTÃO/Gandu prenderam em flagrante o jovem identificado comoDANILO da SILVA REIS, por porte ilegal de arma de fogo. O mesmo foi abordado na Renovação I, próximo ao Bar Capricho, na cidade de GANDU.
A prisão foi resultado de uma denúncia anônima feita através do 190, que prontamente, através da Central de Operações, passou as informações para a Guarnição PM da área que empreendeu diligência a fim de averiguar as informações.
Chegando ao local, os policiais militares procederam com a abordagem e busca pessoal do indivíduo, encontrando com o mesmo um Revólver .32, com 06 (seis) cartuchos intactos, configurando a prática delituosa prevista no Art. 14 da Lei 10.826/13 – Estatuto do Desarmamento.
Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido
Art. 14. Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.
Parágrafo único. O crime previsto neste artigo é inafiançável, salvo quando a arma de fogo estiver registrada em nome do agente.
Esta é a terceira vez que a PM prende DANILO em flagrante pela prática do mesmo crime. A primeira ocorreu em 21/04/2013, quando o mesmo estava na companhia de dois menos transitando pelo centro de Gandu. A segunda prisão aconteceu em 25/12/2013 quando o mesmo estava em frente a um Bar na Rua do Jequitibá, Bairro Renovação I, conforme matéria publicada no ARAUTOS de TEOLÂNDIA(http://arautosdeteolandia.blogspot.com.br/2013/12/gandu-policia-prende-danilo-com.html). Danilo é considerado um indivíduo de alta periculosidade, com suspeita de participação de homicídios e outros crimes em Gandu e região.
Revólver Cal. .32 apreendido na manhã desta sexta-feira |
Danilo em 25/12/2013 |
Danilo em 21/04/2013 com os menos E. S. S. 17, e V.S.S. 16 |
Redação: ARAUTOS de TEOLÂNDIA