Governo da Bahia anuncia obras na BA-250 entre Gandu e Piraí do Norte após série de acidentes

O Governo da Bahia anunciou, nesta sexta-feira (21), que a BA-250, no trecho entre Gandu e Piraí do Norte, passará por obras de restauração. A informação foi confirmada após pressão popular e matérias que evidenciaram as péssimas condições da rodovia, incluindo um grave acidente registrado na última segunda-feira (17), que resultou na morte de uma mulher e deixou quatro feridos, após um veículo desviar de um buraco e cair em uma ribanceira.

De acordo com o comunicado oficial, estudos técnicos já foram iniciados no trecho de 18 km entre os dois municípios. Assim que finalizados, será elaborado o projeto de restauração, embora o governo não tenha divulgado prazos para o início das obras.

Além dos buracos, a rodovia apresenta curvas perigosas, ausência de acostamento e falta de sinalização, fatores que tornam a viagem arriscada para condutores e passageiros. Os deslizamentos de terra e a alta vegetação nas margens também reduzem a visibilidade e aumentam os riscos de novos acidentes.

A BA-250 é um eixo essencial para o deslocamento de moradores de pelo menos três municípios da região, além de ser fundamental para o escoamento da produção local e o transporte diário de trabalhadores e estudantes.