Crianças morreram após comer gelatina no bairro de valéria em salvador; suspeita é de envenenamento

Dois irmãos, identificados como Benjamim, de 7 anos, e Maria Valentina, de 4 anos , morreram nesta quinta-feira (6) no bairro de Valéria, em Salvador , após apresentarem sintomas que indicam possível envenenamento . As crianças consumiram gelatina preparada pela mãe horas antes de passarem mal, conforme relato da avó das vítimas em entrevista à TV Bahia.

A mãe também teve um quadro grave de intoxicação e está internada no Hospital do Subúrbio , com previsão de transferência para outra unidade de saúde . O padrasto, que também apresentou sintomas, recebeu alta médica e prestou depoimento à Polícia Civil como testemunha. O casal Vivia está junto há cinco anos.

Investigação e denúncia do caso

De acordo com a avó, o episódio teve início na terça-feira (4), quando a mãe das crianças roubou gelatinas na caixa do supermercado e as preparou para o lanche da família. Na noite, todos caíram a passar mal mesma , vomitando, dores abdominais, disenteria e dor de cabeça .

A Polícia Civil investiga uma hipótese de envenenamento , mas ainda não há confirmação sobre o agente causador nem sua origem . Equipes da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) estão em campo coletando informações para esclarecer a morte das crianças.

Os laudos periciais do Departamento de Polícia Técnica (DPT) , juntamente com depoimentos e diligências investigativas, serão fundamentais para a elucidação do caso.