O Carnaval de Salvador, previsto para o final de fevereiro e início de março de 2025, contará com jatos d’água, distribuição de protetor solar e ilhas de hidratação para aliviar o calor dos foliões. A informação foi divulgada pelo Jornal Regional.
Segundo Sosthenes Macedo, diretor-geral da Codesal, as ações foram planejadas para assegurar o bem-estar de baianos e turistas não só no Carnaval, mas também em eventos como o Festival da Virada, Lavagem do Bonfim e Festa de Iemanjá.
“Manteremos todas as orientações do ano passado: ilhas de hidratação, aspersores e distribuição de protetor solar. As medidas também serão aplicadas na Lavagem do Bonfim e outras festas do verão”, afirmou Macedo.
Embora não haja previsão de temperaturas extremas neste verão, a Defesa Civil informou que está monitorando o clima e acionará o alerta máximo caso as temperaturas ultrapassem 36 °C. O protocolo de combate ao calor foi implementado após a morte da estudante Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, por exaustão térmica em um show no Rio de Janeiro.