O corpo de Amanda Max Teles da Silva, de 12 anos, foi encontrado no início da tarde desta sexta-feira (29), em Dias d’Ávila, Região Metropolitana de Salvador. A adolescente havia caído em um bueiro na quarta-feira (27), durante um temporal que atingiu a cidade, sendo arrastada e não foi mais vista.
Segundo informações, a localização foi feita pelo Corpo de Bombeiros, que utilizou drones, helicóptero, câmeras para galerias subterrâneas, sonda e cães farejadores para as buscas. Na manhã de quinta-feira (28), a mochila de Amanda foi encontrada em uma área de vegetação a cerca de dois quilômetros do ponto onde o acidente ocorreu.
Desafios nas buscas
As buscas se concentraram em uma tubulação de aproximadamente 700 metros, que deságua no rio Imbassaí. A área é de difícil acesso, com passagens estreitas e condições precárias de ventilação, o que dificultou o trabalho da equipe. Uma empresa de engenharia cedeu equipamentos especializados para análise das galerias subterrâneas.
Amanda, que havia acabado de sair da escola e seguia pela Avenida Lauro de Freitas, caiu no bueiro localizado em frente à instituição de ensino. Ela estava com o uniforme escolar, carregando um guarda-chuva amarelo e a mochila, que foi encontrada na quinta-feira.