Em entrevista, Lula reforça que “única divergência” com povo baiano é “torcer para o Vitória”

Cumprindo agenda em Salvador nesta quinta-feira (17), o presidente Lula concedeu entrevista à Rádio Metrople e mexeu novamente com o coração do torcedor rubro-negro. Em um trecho da transmissão em seu canal do YouTube, Lula rasgou elogios à Bahia e falou que a sua única diferença com o povo baiano é torcer para o Vitória. 

“Eu só tenho uma divergência com a maioria do povo da Bahia. É que eu sou torcedor do Vitória e a maioria é torcedor do Bahia”, comentou, em tom bem humorado.

“Eu trouxe o meu apelo ao Vitória (…) Voltamos para a Série A com o objetivo de sermos campeões esse ano. Vocês acham que vai ser o dinheiro árabe que vai salvar o Bahia? Nós vamos fazer um pix com o torcedor e cada um dá um pouquinho para disputarmos com os milhões do Bahia”, brincou o presidente. 

Ainda na entrevista desta quinta, o presidente da república deixou as brincadeiras de lado e rasgou elogios ao momento do Esquadrão de Aço na temporada atual, projetando uma equipe que vai brigar pelas cabeças caso receba mais investimentos. 

“De qualquer forma eu estou muito feliz com o crescimento do Bahia. O Bahia está entrando no hall dos times grandes. Eu acho que, com um pouco mais de investimento e um pouco mais de preparo, o Bahia vai participar da elite do futebol brasileiro”, avaliou. 

Além das equipes baianas, Lula também se mostrou orgulhoso com o crescimento do futebol nordestino, utilizando a boa fase do Fortaleza – 3º colocado na competição – como claro exemplo de evolução. O mesmo também lamentou a fase ruim que vivem as equipes de Pernambuco, que não ocupam atualmente as posições na tabela da Série A. 

“Eu acho extremamente importante, não só pra Bahia. Eu acho que o nordeste tem que ter uma maior participação no cenário futebolístico nacional. Eu fico muito feliz com o crescimento do Ceará e do Fortaleza, sobretudo. Sou admirador do técnico do Fortaleza (Vovjoda), porque ele dá uma demonstração de uma pessoa de muita seriedade. Lamento que Pernambuco não tenha hoje um time na Série A”, comentou.