O jornal “Marca” publicou um texto opinativo detonando a seleção brasileira
A derrota do Brasil para o Paraguai, na última terça-feira (10), chamou a atenção da imprensa internacional, que tem destacado o momento difícil da equipe. Nesta quarta-feira (11), o jornal espanhol Marca publicou um artigo opinativo que descreve a seleção brasileira como um “desastre” e uma “calamidade”, e critica Neymar.
O texto, assinado pelo repórter Roberto Palomar, afirma: “O Brasil é um desastre. Uma calamidade de equipe. A derrota para o Paraguai é um pequeno ‘Maracanazzo’, que deixou jogadores e torcedores com a real possibilidade de não se classificarem para a Copa do Mundo. Uma vulgaridade baseada em inspiração pessoal. Como o Brasil vai esperar por Neymar, um cara que está mais perto da Kings League (torneio de futebol society disputado por streamers e ex-jogadores) do que de levar a Seleção à Copa do Mundo…”
O artigo também menciona jogadores como Vinícius Júnior e Rodrygo, chamando a atuação deles de “surpreendente” e afirmando que eles “não existem”. Além disso, critica o técnico Dorival Júnior, dizendo que ele está levando a equipe ao desastre. O texto sugere que a contratação de um técnico europeu, como Carlo Ancelotti, mostra o desespero do Brasil, não por falta de mérito de Ancelotti, mas pela falta de identidade da equipe, que só foi treinada por um técnico estrangeiro uma vez na história.
Com a derrota, o Brasil ficou com 10 pontos e desceu para a quinta posição nas eliminatórias, enquanto o Paraguai, na sétima colocação e na zona da repescagem, está apenas um ponto atrás.