Segundo a Delegacia, foram instaurados dois procedimentos de investigação.
A Delegacia Territorial de Gandu envia nota à imprensa nesta quarta-feira, (17), esclarecendo que no mês de junho foi registrado boletim de ocorrência na Delegacia Territorial de Gandu, noticiando crime de ameaça contra uma professora da rede municipal, tendo como autora a genitora de uma criança. “Esta que teria sido vítima de maus-tratos, sob autoria da professora, motivando as ameaças por parte de sua genitora”, explica.
Segundo a Delegacia, foram instaurados dois procedimentos de investigação: um Termo Circunstanciado de Ocorrência, a fim de investigar as ameaças contra a professora e, um Inquérito Policial, com o objetivo de investigar o suposto crime de maus-tratos sofridos pela criança com a participação do Conselho Tutelar de Gandu.
Conforme esclarecimentos da nota, todas as partes foram ouvidas e as providências legais vêm sendo adotadas no prazo legal, as informações serão disponibilizadas às partes interessadas ou através de advogado constituído sob o compromisso de manter em sigilo, sobretudo, sob forma de proteger o direito da criança.
Por fim, a Delegacia de Gandu ainda por meio de nota reafirma seu compromisso na prioridade de defesa dos direitos de crianças e adolescentes, bem como repudia qualquer ato de violência, revanchismo ou exposição de documento sigiloso contendo dados de criança ou adolescente.