Um turista de São Paulo acabou morrendo ao ser picado por uma aranha em Morro de São Paulo, na cidade baiana de Cairu. O caso aconteceu na noite de terça-feira (9) e o homem veio a óbito na madrugada deste domingo (14).
Vinicius estava acompanhado de seis amigos e aproveitava o dia com um passeio de lancha. Após um dia repleto de atividades, o grupo decidiu jantar no restaurante Sambass Café, localizado na Segunda Praia. Foi lá que Vinicius, segundo relatos de um amigo, sentou-se em um sofá de vime, onde teria sido picado pela aranha.
No dia seguinte, Vinicius começou a se sentir mal e foi levado imediatamente para uma unidade de saúde. A gravidade da situação exigiu sua transferência para dois hospitais: primeiro em Valença e depois em Santo Antônio de Jesus. Infelizmente, mesmo com todos os esforços médicos, ele não resistiu e veio a falecer
Um amigo de Vinicius acusou o restaurante Sambass Café de negligência, afirmando que os sofás de vime do local abrigam aranhas. Ele também criticou o atendimento hospitalar em Valença, onde acredita que houve demora no tratamento. “Foi nesse sofázinho de vime, cara. Já até falei para o cara tirar isso. Isso aí é casulo delas [aranhas].”, desabafou.
O proprietário do Sambass Café, ao ser contatado, afirmou que o restaurante é dedetizado mensalmente e que nunca houve incidentes semelhantes em seus 20 anos de funcionamento. Ele se comprometeu a revisar as câmeras de segurança para apurar o ocorrido.