Foto: Estadão Conteúdo
O zagueiro David Luiz, apesar da vergonhosa goleada sofrida para Alemanha na tarde desta terça-feira (8), a maior derrota da história da seleção brasileira em jogos oficiais, não fugiu da responsabilidade de, diante dos microfones, tentar explicar o que aconteceu para o time canarinho ser eliminado na semifinal deste mundial.
Chorando muito, em determinados momentos sem conseguir falar, o capitão brasileiro na derrota para Alemanha pediu desculpas ao torcedor brasileiro que, segundo ele, não merecia assistir ao que aconteceu no Mineirão.
“Eu só queria alegrar o meu povo que sofre tanto. Mas, infelizmente, não conseguimos. Só quero pedir desculpa a todos vocês. Só queria ver meu povo sorrir”, disse.
David Luiz, quanto ao jogo, reconheceu que era difícil buscar explicações para uma goleada de 7 a 1. Admitiu que, psicologicamente, os alemães souberam aproveitar o momento ruim do Brasil no primeiro tempo e foram superiores.
“Eles foram melhores, se preparam melhor. É um dia de muita tristeza e ao mesmo tempo aprendizado para minha vida”, lamentou