Vitória vence o Treze por 3 a 0 no Barradão, mas resultados não ajudam e o Leão foi eliminado precocimente da Copa do Nordeste
Na noite desta quarta-feira (27), o Vitória venceu o Treze no Barradão por 3 a 0, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Os gols da partida foram marcados por Luiz Adriano, Léo Gamalho e Lucas Esteves.
Mesmo com a vitória, o Leão está eliminado da Copa do Nordeste, pois precisava de uma combinação de resultados onde teria que vencer e torcer por uma derrota de CRB, Botafogo-PB ou Ceará.. A Juazeirense terminou em quinto no Grupo B e fica pelo caminho.
Agora, o Vitória volta com o foco na decisão do Campeonato Baiano. No próximo domingo (31), o Leão recebe o Bahia, nos Barradão, às 16h, pelo jogo de ida. No mesmo dia e horário, o Treze visita o Sousa, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paraibano.
Precisando do resultado, o Vitória partiu cedo para ataque e quase tirou o zero do placar aos 11 minutos. Luiz Adriano driblou o goleiro e tocou para Zé Hugo, que recebeu de frente para o gol, chutou para fora, perdendo uma chance inacreditável. O lance não abalou o Leão, que empurrado pela torcida, seguiu pressionando e perdendo chances até abrir o placar. Luan cobrou falta na área e Luiz Adriano subiu mais que todo mundo e mandou de cabeça para o fundo das redes.
Sem muito poder de ofensividade, o Treze até tentou assustou a meta rubro-negra e em um chute cruzado de Lucas Mineiro, acertou a trave de Lucas Arcanjo. No mais, a equipe paraibana pouco fez até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Treze assustou logo aos 50 segundos em finalização de Wanderson. O Vitória seguiu com uma postura ofensiva, mas com dificuldade para produzir melhores jogadas ofensivas. Aos 25, Zé Hugo invadiu a área e chutou cruzado, acertando a trave.
Aos 38, Zé Hugo foi puxado dentro da área por Rubens Carvalho, que acabou expulso. Na cobrança, Léo Gamalho deslocou o goleiro Andrade, ampliando o placar. Já no apagar das luzes, Jean Mota deu um lindo passe para Lucas Esteves, que chutou na saída de Andrade e fez o terceiro.
Terra Brasil