Após sofrer uma parada cardíaca, um adolescente conhecido como Knox MacEwen, de 14 anos, morreu enquanto corria um percurso de 5 quilômetros em atividade do Corpo de Treinamento de Oficiais da Reserva do Exército Júnior (JROTC), em uma escola secundária de Miramar, na Flórida, no último sábado. Ele chegou a ser levado para o Hospital Memorial, mas não resistiu.
As autoridades chegaram a ser acionadas para atender a uma ocorrência médica na Everglades High School, por volta das 9h, segundo a rede americana NBC. Lá, o adolescente já sofria de parada cardíaca. Ele foi declarado morto pelo hospital horas depois.
Foi organizada uma vaquinha virtual para ajudar a família do adolescente, que estudava na Western High School, em Davie. O diretor da escola, Jimmy Arrojo escreveu uma mensagem direcionada aos familiares e alunos.
“Estou triste em compartilhar notícias trágicas que impactam nossa comunidade Wildcat [nome do grupo de oficiais júniores]. Um de nossos alunos do JROTC faleceu esta manhã após ser transportado para o hospital. Quero oferecer minhas mais profundas condolências à sua família e entes queridos, professores e colegas de classe enquanto eles choram esta grande perda”, escreveu Arrojo.
O JROTC é um programa federal de ensino médio patrocinado pelas Forças Armadas, apresentado como um desenvolvedor de caráter que ensina “autodisciplina, autoconfiança e habilidades de liderança”. Além de fazer parte do grupo, o jovem também era membro da Igreja Crossway, em Cooper City. Dirigente do templo, o pastor Jon Elswick o descreveu como uma “criança amorosa”.