Professor de capoeira, Givanildo Neves Conceição, de 38 anos, foi preso nesta quarta-feira (25), por praticar importunação sexual contra adolescentes em uma escola no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador.
Segundo a titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), Simone Moutinho, oito alunas denunciaram o professor. A delegada pediu a Justiça que a prisão em flagrante fosse mudada em preventiva.
A direção da Escola Dom Pedro I, onde ocorreu o crime, informou ao site G1, disse que o acusado não faz mais parte do grupo de funcionários e enganou o porteiro para entrar no local. Ainda segundo a direção da escola, o homem foi convidado para participar de uma oficina esportiva, na segunda-feira (23), dentro das atividades realizadas na Semana de Mobilização Científica (Semoc).
No entanto, Givanildo, retornou para a escola na quarta-feira (25), depois que mentiu na portaria, afirmando que tinha sido chamado novamente para participar do evento, e que tinha o acesso confirmado pelo mesmo professor que o convidou na segunda.
O suspeito foi levado para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Crinaça e ao Adolescente (Dercca).