Policial federal morto e dois investigadores feridos em Valéria

Um policial federal foi morto e dois investigadores da Polícia Civil terminaram baleados durante a megaoperação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), na manhã desta sexta-feira (15/09), no bairro de Valéria.

Fontes do Informe Baiano traficantes da facção Katiara atiraram contra as equipes e o agente da PF acabou ferido. Ele foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE) e infelizmente não resistiu aos ferimentos, evoluindo para o óbito.A morte do agente da PF Lucas Monteiro Caribé foi confirmada ao IB por fontes da própria PF.

Os outros dois policiais atingidos, da Polícia Civil e PF, não correm risco de morte. Um deles foi ferido por estilhaços. Há ainda a informação que dois traficantes foram mortos.

A Operação Fauda tem como objetivo fechar o cerco contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e armas, homicídios e roubos, com atuação no bairro de Valéria.

Equipes das polícias Federal, Militar e Civil cumprem ordens judiciais na capital baiana, à procura de foragidos, armas, munições e entorpecentes.

Cerca de 100 policiais de unidades ordinárias e especializadas das forças federal e estadual participam da operação integrada.