Pai diz que adolescente de 16 anos foi vítima de feminicídio: ‘vivia de ameaças’

Adolescente de 16 anos, foi morta na madrugada de domingo (6) após ser esfaqueada, no bairro de Valéria, em Salvador. A vítima, Lavínia Cerqueira Rodrigues, tinha um filho de 1 ano e morava no Largo do Tanque.

Segundo o pai da adolescente, ela foi ao bairro onde o ex-namorado morava. A vítima foi morta na localidade conhecida como “Lavadouro”.

“O pai da criança que ela tem, vivia de ameaças. De repente ela se dirigiu ao bairro em que ele morava, onde ela o encontrou num paredão junto com algumas colegas”, disse o pai da adolescente.

O pai da vítima lamentou a morte da filha e disse que ela era uma jovem alegre e cheia de vida. Segundo ele, Lavínia Cerqueira foi puxada para uma área de mata. No local, foi ferida com uma faca e recebeu golpes com um pedaço de madeira.

“Eu estava sempre conversando com ela. Via pouco por conta do meu trabalho, porque trabalho fora do estado, mas sempre reunia ela com os irmãos e de repente vou ter uma mesa faltando uma pessoa”, lamentou.

O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que ainda não confirmou a versão apresentada pela família de Lavínia Cerqueira. A Polícia Civil conta que ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime.

A morte de Lavínia Cerqueira Rodrigues é mais um caso de feminicídio no Brasil. A cada 11 minutos, uma mulher é assassinada no país. A violência contra as mulheres é um problema grave que precisa ser combatido.