Mulheres na Política

Até pouco tempo, cidades na Bahia e principalmente, no Baixo Sul, não tinham representação feminina do poder executivo, porém algo aconteceu e as mulheres despertaram para a política.

E neste mesmo barco temos Tânia em, Presidente Tancredo Neves, que foi candidata a prefeita na ultima eleição municipal de e para próxima eleição já se lançou novamente como uma pré-candidata

Ora, mas ao que se deve esse fenômeno feminino em nossa região? Será que teremos pela primeira vez na história 4 mulheres liderando cidades no Baixo Sul?
Essas são perguntas intrigantes, contudo a primeira é fácil de responder.

As mulheres vem ganhando mercados que antes era predominantemente masculino, isso se deve a evolução cultural e econômica que estamos vivendo. Sobretudo, porque as mulheres são biologicamente organizadas, atenciosas e cuidadoras. Traços genéticos que trazem em seus DNA desde a antiguidade, quando precisavam ficar tomando conta dos filhos enquanto os parceiros saiam para caçar.

De fato as mulheres não param de crescer na política, fazendo trabalhos excelentes e agradando a opinião pública em suas cidades. Óbvio que estamos falando de ser humano, e como tal, não existe uma regra. Mas é necessário admitir, as mulheres supracitadas estão se destacando em suas respectivas gestões.