Thais Medeiros recebe alta após lesão no cérebro por cheirar pimenta

A jovem Thais Medeiros, de 25 anos, que teve uma parada cardiorrespiratória após cheirar um vidro de pimenta em conserva em fevereiro deste ano, recebeu alta na tarde desta segunda-feira (31) do Centro de Reabilitação e Readaptação (Crer) Henrique Santillo, em Anápolis (GO).

Thais teve uma grave reação alérgica ao cheiro do condimento e, em razão da parada cardiorrespiratória, desenvolveu uma lesão irreversível no cérebro. Ela ficou internada por mais de quatro meses e precisou passar por diversas cirurgias.

Segundo o médico geriatra Fernando Henrique de Paula, do Crer, o quadro de Thais é um pouco melhor, mas ainda é grave. “Ela está acordada, mas não dá respostas neurológicas”, disse.

A mãe de Thais, Adriana Silva Medeiros, contou que a filha está reagindo quando vê as filhas e sempre presta atenção quando alguém entra no quarto. “Eu tive muito medo de trazer ela para casa, mas estava na hora”, disse.

A família fez uma vaquinha online a fim de arrecadar recursos para adaptar a casa às necessidades de locomoção de Thais e conseguiu R$ 172 mil. Uma vez por semana, uma equipe do Crer vai atender Thais em casa e, a cada 15 dias, ela terá consultas ambulatoriais no centro de reabilitação.