Polícia localiza suspeito de homicídio e cumpre mandados de prisão no Recôncavo Baiano

Uma operação conjunta entre a Delegacia Territorial (DT) de Cabaceiras do Paraguaçu, a 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Cruz das Almas) e a Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/ Santo Antônio de Jesus) resultou na localização e prisão de um homem, suspeito de homicídio, além de cumprir dois mandados de prisão na quarta-feira (26), na localidade do Coroado, em Cabaceiras do Paraguaçu.

A ‘Operação Clava’ foi deflagrada com o objetivo de cumprir mandados relacionados a homicídios e também suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região. Durante a ação, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma espingarda, duas motocicletas, seis munições, porções de maconha e dinheiro.

O delegado João Mateus, titular da DT de Cabaceiras, relatou que além das armas, foram encontradas roupas que possivelmente foram utilizadas nos assassinatos. Luvas, calças, ossos, celulares e até um caderno de anotações foram apreendidos com os presos. No entanto, o primeiro indivíduo a ser capturado resistiu à prisão e atirou contra os policiais, apresentado em uma reação necessária, e infelizmente, o suspeito não sobreviveu.

O major Alexandre Messias, comandante da 27ª CIPM, destacou a importância da parceria entre as corporações no combate ao tráfico de drogas na região. A cooperação entre as instituições reforça o compromisso de combater a criminalidade e trabalhar em conjunto para reduzir os índices de crimes violentos na área de cobertura.