Homem de 49 anos, morador do bairro Santa Madalena, Boa Nove em Santo Antônio de Jesus, morreu após ter ataque epilético e cair em uma poça de água.
Josiane, irmã da vítima, contou ao radialista Itajay Jr. que ele bebia muito e às vezes não conseguia voltar para a casa da sua mãe. “Ele só andava catando latinha, mas toda noite ele ia dormir na casa da mãe, mas tinha vezes que ele não dormia. Passava o dia catando latinha. Às vezes ele bebia muito, aí o corpo não aguentava, bebia muito.”
Ao radialista, Josiane contou que recebeu a notícia através de um vizinho que reconheceu a vítima e foi avisa a sua mãe.
“Um rapaz que mora lá, veio, passou aqui, reconheceu e foi lá avisar a minha mãe,” disse a irmã da vítima.
Segundo Josiene, o SAMU foi acionado e esteve no local para prestar os primeiros socorros, mas o homem já tinha morrido.
“Me falou que tentaram dar socorro, mas só que ele já estava no óbito,” disse a irmã.
A epilepsia é uma doença que se caracteriza pela existência de uma predisposição duradoura para a pessoa apresentar crises convulsivas (não basta registar-se um episódio), sem que se consiga identificar um motivo evidente e reversível para isso acontecer (febre alta, efeito de drogas, trauma, desidratação grave, etc.).
Os milhões de neurónios existentes no cérebro comunicam por impulsos elétricos e estas “crises epiléticas devem-se a uma descarga elétrica anormal numa determinada zona cerebral, que se pode depois espalhar ao resto do cérebro”, explica a neurologista Socorro Piñeiro, do Hospital Lusíadas Amadora.
Fonte: BLOG DO VALENTE