A jornalista Daniela Mazzei não faz mais parte da equipe da Record TV Itapoan . Nesta quarta-feira (24), ela foi informada de sua demissão.
De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, o motivo do desligamento estaria relacionado a um suposto vídeo produzido para o site “Alô Juca”, cujo responsável é seu noivo, o ex-repórter da emissora, Marcelo Castro. Castro foi demitido da filial da Record na Bahia após suspeitas de desvio de doações destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social, em um caso que ficou conhecido como “Escândalo do Pix”.
Na época em que o incidente ocorreu, Mazzei chegou a mencionar que havia recebido instruções para não associar seu nome ao de seu parceiro. Em entrevista ao BN, a jornalista expressou sua lamentação pelas “insinuações” de que seu nome estaria envolvido na investigação e assegurou que não é alvo de nenhuma investigação.
“Eu não [vou depor]. Não sei nem se estou sendo investigada. Eu procurei a Record hoje e a resposta que tive é que não existe nenhuma queixa contra mim e que eu não estou sendo investigada porque eu não entro em nada”, disse Mazzei.
Na época do ocorrido, a jornalista disse que recebeu a notícia pelas redes sociais e que isso a deixou bem abalada. “Do mesmo modo que recebi a notícia do escândalo do pix. Pelas redes sociais e pelos sites que, de forma irresponsável, não citaram meu nome, mas insinuaram que uma repórter que estaria de férias e viajando também estaria envolvida e seria demitida”, acrescentou.
Nas redes sociais, alguns seguidores levantaram questionamentos a respeito da viagem realizada por Mazzei e seu noivo, Marcelo Castro, que também é repórter da Record, para Dubai, nos Emirados Árabes. Em resposta a esses questionamentos, ela esclareceu que parcelou os custos da viagem no cartão e até mesmo vendeu seu carro para viabilizar essa experiência.
“Quem me conhece sabe que eu sempre gostei de viajar para fora do país, inclusive sozinha. Meu relacionamento com Marcelo tem 4 meses. Mas, durante toda uma trajetória de vida, eu trabalhei e gostei de viajar com meu dinheiro honesto e suado. O irmão de Marcelo mora lá com a esposa e os dois filhos pequenos. Ele já ia com os pais para Dubai. Quando começamos o relacionamento, pedimos pra eu tirar férias junto com ele pra que eu pudesse ir também nessa viagem. Além de pagar a passagem em 9x no cartão, ainda vendi meu carro pra conseguir viajar mais folgada. Eu planejo essa viagem há pelo menos 4 meses, que é o tempo que estamos juntos”, detalhou.