Adidas apresenta maiôs em modelo homem e gera discussões nas redes sociais

Uma nova linha de trajes de banho lançada pela Adidas, nesta semana, gerou polêmica nas redes sociais por ser exibida em sua página por um modelo masculino.

“Não entendo por que as empresas estão fazendo isso voluntariamente. Poderiam, pelo menos, dizer que o traje é ‘unissex’, mas não fizeram isso porque estão tentando apagar as mulheres. Já pararam para se perguntar por que raramente vemos isso acontecer no sentido oposto?”, compartilhou Riley Gaines, ex-nadadora e ativista dos direitos das mulheres, criticando o lançamento.

O maiô faz parte da coleção  ‘Pride 2023’. A nova linha, criada pelo designer sul-africano Rich Mnisi e chamada de ‘Let Love Be Your Legacy’, foi lançada em comemoração ao mês do Orgulho Gay e é descrita como “uma celebração da autoexpressão, da imaginação e da crença inabalável de que o amor une”, de acordo com o site da marca.

Uma internauta chegou a sugerir que uma categoria  “LGBT” seja criada no site. Além deste traje de banho, a Adidas possui outras peças da coleção com a etiqueta “Mulher”, mas apresentadas por modelos masculinos. Vestidos, camisetas, shorts e camisetas de futebol com a inscrição ‘Love Wins’ também fazem parte da coleção.