Embasa aguarda laudo pericial para apurar responsabilidade por morte de criança

 Menino havia saído da escola e pedalava de volta para casa, quando foi atingida por veículo. Motorista disse que não o viu.

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) informou, nesta quarta-feira (17), que aguarda os resultados do laudo pericial para saber se o motorista de um caminhão-pipa, que atropelou e matou um menino de 8 anos, teve responsabilidade no acidente.

O caso aconteceu em Barra do Choça, no sudoeste da Bahia, na terça-feira (16). Davi Araújo dos Santos voltava da Escola Municipal Teodulo Leite de bicicleta, quando foi atingido pelo veículo, que saía de uma rua em obras.

A Embasa disse ainda que providencia o apoio necessário à família, e que lamenta profundamente o acidente. De acordo com a delegacia da cidade, o motorista do caminhão-pipa disse que não viu a criança ao entrar na esquina onde o acidente aconteceu. Ele permaneceu no local para prestar socorro.

As aulas na escola foram suspensas e a Prefeitura de Barra de Choça emitiu nota de pesar, na qual lamenta a morte precoce de David e também se solidarizou com a família da criança. O sepultamento do garoto deve ser realizado ainda nesta quarta, mas não há informações sobre o horário.