Segurança é reforçada no Pelourinho, após assalto e agressão a turistas

A segurança foi reforçada no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, no domingo (23), após um assalto que terminou com dois turistas romenos agredidos. Equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal se distribuíram entre as ruas da região.

No sábado (22), os estrangeiros de 30 e 37 anos e reagiram a um assalto. Os dois entraram em luta corporal com a dupla suspeita e acabaram machucados. O celular de um dos turistas foi levado. Já no domingo, o reforço na segurança foi notado por quem passeava no local.

Ainda no domingo, a Polícia Civil informou que um dos suspeitos já havia sido identificado, a partir de imagens de câmeras de vigilância. Segundo o comandante do 18º Batalhão da PM, Agnaldo Ceita, trata-se de um adolescente.

Turistas foram atendidos pela Samu e levados para hospital — Foto: Redes sociais

“Esse adolescente foi abordado no Centro Histórico, como se nada tivesse acontecido. Ele próprio nos trouxe a informação que, em companhia da mãe, esteve na Deltur e entregou o aparelho celular ao qual ele havia subtraído do turista romeno. Ele não foi apreendido. Ele entregou o aparelho de maneira voluntária. É importante se frisar que esse é um grave problema, um dos fatores preponderantes, com relação a atos de violência, de furtos e roubos, praticados aqui no Pelourinho, que é a impunidade”.

Segurança é reforçada no Pelourinho, em Salvador, após assalto e agressão a turistas — Foto: TV Bahia

O g1 entrou em contato com a Polícia Civil, que não confirmou a informação sobre o suspeito ser uma pessoa menor de idade, nem detalhou se o aparelho celular foi reavido.

Fonte: G1 Bahia