Candidatos terão mandato de quatro anos, até 2028, e receberão R$ 1.953,00 de remuneração
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Wenceslau Guimarães, abriu as inscrições para escolha dos membros do Conselho Tutelar para atuarem no município. Estão abertas cinco vagas para um mandato de quatro anos, no período de 10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028.
Os cinco candidatos que obtiverem maior número de votos assumirão o cargo de membro titular no conselho. Todos os demais candidatos habilitados serão considerados suplentes, seguindo a ordem decrescente de votação.
Em Wenceslau Guimarães o conselheiro tutelar trabalhará 40 horas semanais e receberá R$ 1.953,00 de remuneração.
Os candidatos precisam preencher os requisitos para a candidatura, como reconhecida idoneidade moral, idade superior a 21 anos, residir no município há mais de 2 anos, estar no gozo de seus direitos políticos.
Os candidatos vão se submeter a uma prova de conhecimentos sobre os direitos da criança e do adolescente, além de informática básica e língua portuguesa.
No momento da inscrição os candidatos devem apresentar os seguintes documentos:
• Certificado de quitação eleitoral;
• Certidão de antecedentes criminais na Justiça Eleitoral, Militar e Federal;
• Diploma ou certificado de conclusão do ensino médio;
• Comprovante de experiência na promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.
As inscrições ficarão abertas no período de 10 a 28 de abril, e os candidatos devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que fica localizado na Rua Benedito Rosário Gomes, Centro, em frente à Secretaria de Saúde, no horário das 8 às 12 horas, e das 14 às 16 horas.
Fonte: Ascom PMWG