Gestor ressaltou importância de planejamento para que reajuste pudesse ser efetivado pela gestão municipal.
O prefeito de Wenceslau Guimarães, no Baixo Sul do Estado, anunciou, na manhã desta segunda-feira (20), reajuste aos professores do município. O gestor, que estava acompanhado do secretário da Educação, Marcos Antônio, e do diretor de Recursos Humanos, Lázaro Esaú, ressaltou o estudo de impacto econômico e planejamento de seu governo, a fim de que o aumento de 14,95%, pudesse ser efetivado.
“Na Jornada Pedagógica, me comprometi com a classe dos professores que iríamos fazer um estudo apurado da folha e do impacto financeiro no município, em relação ao reajuste de 14,95%. Fizemos todas as análises com as possibilidades e por isso estou passando aqui hoje para informar para toda a classe, que graças à Deus, depois de muita luta, muito trabalho e planejamento, neste ano de 2023, nós vamos conseguir, em sua totalidade, o reajuste que o Governo Federal direcionou para os professores”, disse Kaká.
O gestor acrescentou que já encaminhou para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que garante a aplicação do reajuste para a classe docente. “Se tudo der certo iremos pagar o reajuste ainda este, e caso não haja tempo hábil, o aumento será dado no mês de abril, de forma retroativa”, afirmou.
O secretário da Educação, Marcos Antônio, agradeceu o empenho da gestão em garantir o aumento aos professores. “Em nome de todos os professores agradeço o seu empenho e pela seriedade que o senhor vem tendo e com a saúde financeira do município. Sempre com responsabilidade e com os pés no chão. Com certeza os educadores vão estar bem mais satisfeitos e desenvolvendo suas atividades com mais prazer”, ressaltou o secretário Marcos.
Kaká acrescentou que seguirá firme trabalhando para melhorar a vida do povo de Wenceslau Guimarães, para valorizar o servidor público, dentro de um planejamento, responsabilidade e compromisso com a gestão pública.
Ascom PMWG | Foto: Marcelo Dutra