Trio que aterrorizava população de Candeias e decapitou mulher é morto

A Polícia Militar da Bahia, através da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Candeias, registrou uma ocorrência de tiroteio com três mortes, na manhã desta quarta-feira, 16 de março.

Conforme a fonte do Informe Baiano, a operação foi desencadeada após informações de populares sobre a presença de vários indivíduos armados ameaçando moradores em uma área de mata na região de Caroba. Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo, o que obrigou a equipe a se abrigar e revidar a agressão.

Ainda conforme a fonte do IB, um deles era conhecido pelo apelido de “Bebeca” e era o líder do grupo, que atuava em Menino Jesus e Passagem de Teixeiras, ambos em Candeias, além do município de Simões Filho. Os três são apontados como autores de diversos crimes bárbaros, entre eles um caso em que uma mulher foi decapitada.

Após intensa troca de tiros, três indivíduos foram encontrados baleados e portando três armas de fogo. Eles foram socorridos imediatamente e levados ao Hospital Municipal do Ouro Negro, onde foram constatados os óbitos.

Durante a operação, foram apreendidos vários materiais, incluindo um revólver calibre .38, uma pistola calibre .380 PT58S, 120 pinos contendo pó branco aparentando ser cocaína, um revólver calibre .32 e um rádio comunicador.

Os indivíduos encontrados no local não portavam documentos de identificação e foram conduzidos pela polícia para as providências cabíveis.