Virada no jogo e na faixa: Lusa bate Vitória, e torcida já canta como elite

Portuguesa chega aos 64 pontos e torcedores celebram acesso virtual

Por GLOBOESPORTE.COM 

A festa da torcida da Portuguesa estava armada. Com direito até a balões. O Vitória até ameaçou estragar a folia, mas, de virada, a Lusa superou o time baiano por 3 a 2 nesta terça-feira, no Canindé. Em uma noite de belos gols, a Portuguesa deixou o campo sob os gritos de “eu estou na primeira” e está cada vez mais próxima da elite nacional. Para a torcida não importam as contas. A Lusa virou o jogo e a torcida virou as faixas do Canindé, que assistiram à campanha da Portuguesa de ponta-cabeça.
Com mais uma vitória, a 18ª da Portuguesa nesta Segundona, o time do técnico Jorginho chega aos 64 pontos. Agora, o retorno à Série A é questão de tempo. Já são 16 pontos de vantagem em relação ao Sport, atual quinto colocado. A Lusa segue tentando carimbar de vez a vaga na Série A no próximo sábado, às 16h20m, quando encara o Americana fora de casa.

Henrique gol Portuguesa x Vitória (Foto: Ag. Estado)Henrique comemora com os companheiros o gol na vitória da Lusa, no Canindé (Foto: Ag. Estado)

O Vitória, por sua vez, se complica na briga por uma vaga na elite nacional. Com 44 pontos, a equipe baiana desperdiça a chance de se aproximar do G-4 e segue seis pontos atrás do Americana, que abre a zona de acesso à Série A. No próximo sábado, às 16h20m, o Rubro-Negro baiano recebe o Náutico, concorrente direto por uma vaga na elite nacional.