“Tenho seis anos dando manutenção na BA 120 e venho aqui pedir ajuda para continuar com esse trabalho até que saia a pavimentação dessa estrada”, solicitou, Kaká.
O prefeito de Wenceslau Guimarães, Carlos Alberto Liotério “Kaká”, participou, nesta quarta-feira (8), em Salvador, na sede da SEINFRA, de um encontro de prefeitos consorciados ao CIAPRA Baixo Sul, com o novo secretário da Infraestrutura da Bahia, Sérgio Brito, para tratar das demandas prioritárias para os municípios da região.
Dentre as pautas discutidas, a ampliação do parque de máquinas e equipamentos do consórcio, a doação de emulsão asfáltica para o funcionamento da usina de asfalto e, mais precisamente para Wenceslau Guimarães, a pavimentação asfáltica da BA 120, trecho que liga a BR 101 ao distrito do Cocão, uma demanda que segundo o gestor, é a mais importante para o município, uma vez que essa estrada é um importante vetor de desenvolvimento econômico local.
O prefeito Kaká, que estava acompanhado do secretário de Administração, Vailson Silva, destacou a importância da obra da BA 120, que liga a BR 101 (Rio Preto) até a comunidade do Cocão, numa extensão de cerca de 18km. “Entendo que é uma obra que vai mudar, de fato, a nossa região, a história do nosso município. Quero deixar aqui meu pedido para que o governo consiga, pelo menos, a manutenção, até que venha o asfalto. Isso me ajudaria bastante”, ressaltou, Kaká.
O gestor wenceslauense explicou, ainda, que vem há muito tempo dando manutenção na BA. “A nossa população não quer saber de quem é a responsabilidade da estrada, ela cobra da gente que tem que providenciar o melhoramento dessa estrada e aí eu queria deixar essa solicitação aqui pra gente ver essa possibilidade de manutenção”, disse.
Kaká lembrou ao novo secretário que Wenceslau Guimarães é o segundo maior município do Baixo Sul, em extensão, que sua população é 77% rural e que possui vários problemas, entretanto, o município não conseguiu nenhum investimento por parte do Estado nos últimos seis anos.
“O coração do município passa por essa região do Cocão. Toda a riqueza do município passa aí, e a gente tem dificuldade. Tenho seis anos dando manutenção e venho aqui pedir essa ajuda para continuar com esse trabalho até que saia a estrada”, concluiu, Kaká.
Fonte: Ascom PMWG | Fotos: Jonatas Soares (CIAPRA)