O prefeito de Wenceslau Guimarães, Carlos Liotério (Kaká), participou na manhã desta terça-feira (07), na sede do Senar, em Gandu, de uma reunião da Área Integrada de Segurança Pública (AISP-56), presidida pelo Coronel PM Vanderval Ramos, comandante do policiamento da Região Sul (CPR-SUL), que contou também com a presença de membros das Forças de Segurança Pública do Território de Identidade Baixo Sul.
O prefeito Kaká Liotério fez uso da palavra, saudando a Polícia Militar na pessoa do Cel PM Vanderval, e elogiando o projeto PROERD. Também aproveitou a oportunidade para cobrar mais efetivo e melhorias na segurança pública em Wenceslau Guimarães, principalmente com a intensificação das rondas rurais nos povoados wenceslauenses.
O Cel PM Vanderval, responsável pela supervisão de 65 municípios e 197 povoados de toda a região Sul, Baixo Sul e Extremo Sul, que contempla os municípios de Valença até Mucuri, destacou os avanços obtidos em 2022 e reforçou o compromisso do Estado nas ações de melhorias na segurança pública baiana.
Dados apresentados
Um dos dados importantes apresentados pelo Cel Vanderval foi a redução dos crimes violentos letais intencionais no Baixo Sul. Na área que compreende a 60ª CIPM, sediada em Gandu, houve queda nos índices de criminalidade no ano passado, com redução de cerca de 20,3%, somente no número de homicídios em comparação a 2021.
PROERD
Em relação as ações preventivas, a PM realizou através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), a formação de 1.500 alunos em parceria com as prefeituras. Ação que foi elogiada pelo prefeito Kaká quando destacou a parceria da PM com o município e a formação de centenas de alunos.
Fonte/fotos: Ascom PMWG