W. Guimarães: Matrículas na Rede Municipal de Ensino começam nesta quinta

Uma nova escola de 12 salas de aula e uma nova creche modelo serão entregues para a comunidade escolar, aumentando a capacidade de vagas à disposição dos alunos em idade escolar.

Começa nesta quinta-feira (2), o período de matrículas da Rede Municipal de Ensino de Wenceslau Guimarães, de acordo com o calendário divulgado pela secretaria municipal da Educação. Segundo a pasta, existem vagas para todas as modalidades: Infantil, Fundamental I, Fundamental II e EPJAI, que é a modalidade de Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas.

Os alunos maiores de 18 anos ou os responsáveis devem procurar as unidades escolares para a efetivação das matrículas munidos dos documentos necessários, tais como: 2 fotos 3X4, cartão SUS, Cartão de Vacina, Certidão de Nascimento para crianças da Educação Infantil, RG, CPF, NIS (para crianças da ?Educação Infantil). Já os alunos novos devem apresentar, além dos documentos citados, também o histórico escolar.

Segundo o secretário da pasta, Marcos Antônio, a Rede Municipal dispõe de vagas para todos os alunos em idade escolar e que as equipes da Educação também farão busca ativa em todas as comunidades para que nenhum aluno fique fora da sala de aula.

Uma das novidades para 2023 é que os alunos das escolas municipais Menandro Minahim e Rui Barbosa passarão a estudar na nova escola municipal, de 12 salas de aula, construída no bairro João Clímaco. Esses alunos ou os seus respectivos responsáveis devem procurar a escola Rui Barbosa, que fica na Praça Nelson David Ribeiro, no Centro de Wenceslau Guimarães, para a efetivação da matrícula.

A secretaria da Educação informou ainda que o Centro de Educação Infantil Creche Tia Tango, na Sede, oferece atendimento em tempo integral para as crianças com 6 meses e menores de 4 anos de idade. Já o Centro de Educação Infantil Suzete Nascimento da Silva oferece atendimento em tempo parcial para as crianças.

Cocão

Na comunidade do Cocão também estão abertas as matrículas para as crianças de 6 meses e menores de 4 anos que vão estudar no novo Centro de Educação Infantil de tempo parcial e integral Vovó Justina, recentemente construído pela prefeitura e pronto para ser entregue à comunidade. Os pais das crianças do Cocão devem procurar a direção da creche, que fica próximo à Praça Amado Lopes, no Centro do Cocão, para efetivação da matrícula. O período de matrículas em Wenceslau Guimarães se encerra no dia 17 de fevereiro.

Fonte: Ascom PMWG.