Na manhã de ontem (14), um grupo de cinco pessoas da mesma família caiu nas águas do Terminal Hidroviário de Valença, no Baixo Sul da Bahia, após a embarcação iniciar viagem antes do fim do desembarque de todos os passageiros.
Ver essa foto no Instagram
Ao ver a cena, um marinheiro de outra embarcação pulou imediatamente na tentativa de salvá-los. Entre o grupo havia uma criança.
A passageira, que preferiu não se identificar, relatou que o problema poderia ter sido muito mais grave e, por isso, a pessoa que comanda a lancha precisa ficar mais atento. Ela contou que a lancha se trata de uma embarcação que faz linha para Morro de São Paulo.
“Na hora que o marinheiro viu o pessoal caindo, se jogou também para socorrer. Se não tivesse tempo de salvar? Precisam aguardar todo mundo entrar”, relata.
Segundo ela, a lancha pode ter saído antes do tempo por medo de uma multa de descumprimento de horário. A passageira também contou que não costuma pegar esta embarcação específica, mas outras que passam pelo píer.
“Ás vezes, a pressa é inimiga da perfeição. Se o barco não sai no horário, o dono da embarcação paga uma multa. Na pressa, acabou acontecendo isso, e graças a Deus não deu em nada grave, mas poderia ser. Ainda mais que teve criança, um bebê de colo. Aquela água imunda, de esgoto e tudo”, conta.
Livre Notícias