O Fiat Palio, um dos carros com mais apelo competitivo da indústria automobilística nacional, teve sua nova geração lançada nesta sexta-feira (4), em Belo Horizonte. Assim como seu concorrente Volkswagen Gol, o modelo é aquele que atinge uma ampla faixa de consumidores, passa por jovens, pais de família, aposentados etc. Por isso, sempre esteve na briga pelo título de líder de mercado – foi lançado em 1996. A responsabilidade de renovar um modelo de tamanha importância nos números de emplacamento fez com que a Fiat ousasse.
O novo Palio chega maior, com linhas mais esportivas e com pequeno reposicionamento de preço: ele sai por R$ 30.990 a R$ 42.990, valores bem próximos aos do antigo. O Palio Fire, com carroceria de 2003, continuará a ser vendido. A “promoção” do Palio é semelhante à do Agile no portfólio da General Motors, o natural sucessor do Corsa que ganhou um novo nome para o antigo modelo continuar em linha. Apesar de o hatch da Chevrolet ser mais caro, a briga com a versã topo de linha do Palio deverá ser acirrada. No total, o novo modelo chega ao mercado em 6 versões: Attractive 1.0, Attractive 1.4, Essence 1.6 16V, Essence1.6 16V Dualogic, Sporting 1.6 16V e Sporting 1.6 16VDualogic. Confira a lista de preços: Attractive 1.0 = R$ 30.990; Attractive 1.4 = R$ 34.290; Essence 1.6 manual = R$ 37.990; Essence 1.6 Dualogic = R$ 40.990; Sporting manual = R$ 39.990; Sporting Dualogic = R$ 42.990.