Expediente de oito horas foi reduzido para turnos de quatro ou seis horas
O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) publicou uma portaria que define o horário de funcionamento nos dias de jogo do Brasil na Copa do Mundo do Catar. O usual expediente de oito horas foi reduzido para turnos de quatro ou seis horas. A informação é da coluna Radar, da revista Veja.
Na estreia, dia 24, o Tribunal vai funcionar das 8h às 14h. A partida contra a Sérvia será às 16h. Já no jogo contra a Suíça, a bola rola às 13h e a Corte abre e fecha mais cedo. O expediente vai das 7h às 11h. Na última rodada da primeira fase do torneio, a Seleção enfrenta Camarões às 16h. O expediente será novamente das 8h às 14h.
Os servidores podem optar pelo cumprimento integral do expediente, mas quem quiser aproveitar a excepcionalidade pode compensar as horas em outro momento, sob supervisão da chefia imediata. O documento também vale para os funcionários terceirizados e estagiários, inclusive em relação à compensação de horas.
Os prazos processuais também serão alterados por conta da Copa do Mundo. Caso o vencimento seja em dia de jogo do Brasil, o prazo será adiado para o primeiro dia útil seguinte.
Voz da Bahia