Investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Santa Luz cumpriram, na quinta-feira (20), naquele distrito, um mandado de prisão preventiva de um professor, investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra uma aluna. Na ação também foi realizado o mandado de busca e apreensão, com o apoio de equipes da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha).
De acordo com o titular da unidade policial, delegado Edemir Luchini, o abuso ocorreu no dia 20 de setembro, quando a vítima retornava para casa e foi abordada pelo autor do crime que lhe ofereceu uma carona. “A adolescente aceitou a carona por ter sido oferecida pelo professor, entretanto, o investigado trancou as portas do carro, subiu os vidros e a levou para um lugar desconhecido, onde praticou o ato sexual contra a vontade da dela e com uso de violência”, declarou o delegado.
Com o cumprimento da ordem judicial, expedida pela comarca de Santa Luz, o suspeito passou por exame de lesão corporal, no Departamento de Polícia Técnica (DPT), e está à disposição do Poder Judiciário. Ele deve ser encaminhado para o sistema prisional.
Informe baiano