Mulher que encontrou bebê em lixo é a própria mãe da criança, afirma polícia

 

Uma mulher alegou ter encontrado uma bebê dentro de um saco de lixo em um lote baldio de Itapuranga, na região central de Goiás. No entanto, a suposta trapaceira foi identificada como a mãe da criança, de acordo com a Polícia Civil do estado. Segundo o Metrópoles, a investigação indicou que ela deu à luz à filha sozinha no decorrer da madrugada de quinta-feira (08) e, em seguida, abandonou a filha. 

Tanto a mãe quanto a criança estão internadas no Hospital do município, conforme divulgado pela Polícia Civil. A alta da mulher pode ser dada nesta sexta-feira (09), mas a menina segue sem previsão de sair da unidade de saúde, ainda segundo o site. Inicialmente, a mulher escondeu a criança, porém simulou, ao encontrar a bebê, que não era filha dela, disse a delegada Giovana Piloto.

Depois do resgate, a mulher passou mal e o caso foi revelado no hospital. Por volta das 6h da manhã, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar receberam chamados feitos por uma moradora que afirmou ter encontrado a menina dentro de um saco de lixo, na parte superior dos galhos de árvores.

A mãe da criança, conforme a Polícia Civil, deve responder por crime de abandono de recém-nascido. O Conselho Tutelar deixou a avó da criança como responsável, mas, posteriormente, a Justiça de Goiás decidirá quem tomará posse da bebê.