Na noite da quinta-feira (25), um garoto de 10 anos foi achado desacordado dentro de um guarda-roupa, em Belo Horizonte, e acabou morrendo. As informações são do Correio 24 horas.
A mãe de João Victor Santos Mapa contou que o menino estava brincando com os irmãos na casa, quando ela notou a ausência do filho, começou a procurar por João Victor e o achou já inconsciente no guarda-roupa, aparentemente após inalar desodorante aerossol.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e atestou o óbito da criança. Com o nervosismo, os familiares acabaram interferindo no trabalho dos socorristas e a Polícia Militar foi chamada.
Há suspeita de que o garoto estava cumprindo um “desafio do desodorante” recebido pelas redes sociais, mas essa versão ainda deve ser confirmada, ou não, pela Polícia Civil ao longo da investigação.
“Hoje foi o meu filho, amanhã vai ser o de outro”, disse o pai de João Victor, o autônomo Fabiano Teixeira Santos, ao jornal O Tempo. “Ele inalou quase meio vidro de desodorante”, acrescenta.
Para o pai, João Victor deve ter sido influenciado por vídeos no Youtube. “Ele gostava muito de internet e assistia os vídeos na televisão”.