As consequências das fortes chuvas que caíram em Santo Antonio de Jesus na madrugada desta segunda-feira, 12, causaram revolta em moradores da 4ª Travessa da Rua Viriato Lôbo. No começo da tarde, os moradores interromperam o trânsito no local com os móveis e aparelhos domésticos como geladeiras e fogões que foram perderam a utilidade em função das chuvas. O clima de revolta ficou ainda maior e esses utensílios foram queimados na própria rua.
A reivindicação dos moradores é que a Prefeitura e demais órgãos competentes tomem providências como calçamento e rede de esgotamento sanitário. Os revoltosos afirmam que a situação de alagamento se repete há aproximadamente oito anos e nenhuma medida foi tomada até hoje. Muitos alegam já ter perdido tudo (móveis e aparelhos eletrônicos) em função das chuvas.
De acordo com a moradora Eurides Costa dos Santos, que já reside há 20 anos na Rua Viriato Lôbo, não é a primeira vez que acontece isso. Na chuva desta madrugada, Eurides perdeu sua geladeira, guarda-roupa, sofá e colchão. Ela pede atenção das autoridades do município para os problemas que as chuvas tem provocado à população. Juliano Silva também morador da 4ª Travessa há 10 anos, perdeu computador e guarda-roupa. Ele afirmou que precisou abandonar a casa para evitar maiores perdas. Fonte: Infosaj