Um homem de 48 anos é procurado pela Polícia Civil de Goiás por suspeita de estuprar e engravidar a própria filha, de 15 anos, no município de Santa Rosa de Goiás (GO).
A gravidez da menina foi descoberta quando o conselho tutelar do município recebeu uma denúncia anônima, no começo de julho, afirmando que a garota era mantida em cárcere. No mês de fevereiro, o pai da adolescente tinha pedido a transferência dela de escola afirmando que a família iria se mudar, o que não ocorreu.
“Recebemos uma ligação anônima afirmando que ela estaria sendo mantida praticamente em cárcere e sem estudar. Como o responsável é obrigado a matricular e manter o filho estudando, fomos até a residência da adolescente”, explicou em entrevista ao UOL a conselheira Viviane Tanja.
“Ela disse que queria ir à polícia denunciar os abusos. Ela denunciou e ele fugiu”, contou Viviane. Os crimes teriam acontecido no fim de 2021, quando o homem ficou sozinho com a filha em casa.
Segundo a conselheira, a adolescente vai ter o filho e moradores da cidade de menos de 3 mil habitantes se organizaram para fornecer os mantimentos necessários à chegada do bebê.
Não há informações sobre se a criança será criada pela família da adolescente. O delegado responsável pelo caso, Kahlil Souto, informou que outros familiares da garota foram ouvidos e, caso seja constatado que eles acobertaram o crime, eles podem ser indiciados. “A polícia representou pela prisão preventiva dele e ele segue foragido”, disse o delegado à TV Anhanguera.