O Vitória perdeu por 3 a 1 para o Cruzeiro nesta quinta-feira (17) , no Mineirão. O Cruzeiro demorou para marcar o primeiro gol no Vitória no Mineirão, mas quando fez, conseguiu emendar rapidamente outros dois para garantir o triunfo tranquilo, no retorno das duas equipes ao Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa do Mundo. Alemão (contra), Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro marcaram os gols do atual campeão e líder da competição no confronto válido pela décima rodada.
Ayrton descontou para os visitantes nos acréscimos. O resultado manteve a vantagem cruzeirense na ponta da tabela, já que os comandados de Marcelo Oliveira chegaram aos 22 pontos, mantendo a distância de três para Corinthians e São Paulo. O Vitória segue com sete pontos, mas caiu para a vice-lanterna porque o Figueirense tem mais vitórias e o Coritiba tem um saldo de gols superior ao da equipe baiana. Amplamente superior na etapa inicial, o Cruzeiro não conseguiu abrir o placar nos primeiros 45 minutos. A equipe comandada por Marcelo Oliveira mostrou boa organização no ataque, trocando bem passes e chegando com perigo até a meta do goleiro Wilson.
- FICHA TÉCNICA
- Série A – 10ª rodada
- Cruzeiro 3×1 Vitória
- Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
- Data: 17 de julho de 2014, quinta-feira
- Horário: 21h (de Brasília)
- Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
- Assistentes: Rodrigo F. Henrique Corrêa (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
- Cartões amarelo: Richarlyson, Alemão e José Welison (Vitória).
- Gols: Alemão (contra) e Ricardo Goulart | Ayrton
- CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Manoel, Léo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos (Dagoberto) e Marcelo Moreno (Júlio Baptista) .Técnico: Marcelo Oliveira ////// VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Kadu, Alemão e Danilo Tarracha; Adriano, Josa, José Welison e Richarlyson (Vander); Caio (Willie) e Dinei. Técnico: Jorginho