O investigador de Polícia Civil, Marcelo Ribeiro Falcão, 51 anos, foi assassinado com cerca de dois tiros por volta de 0h47 desta segunda-feira (11). Um dos tiros o atingiu na nuca.
O crime aconteceu na Rua Padre Manoel da Nóbrega, paralela à BR-116 Norte, no bairro Novo Horizonte em Feira de Santana, quando estava em seu veículo Jeep Renegade. Marcelo Ribeiro residia no bairro Jardim Cruzeiro e era coordenador do Serviço de Investigação (SI) da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam). Ao Acorda Cidade, a delegada Maria Clécia Vasconcelos lamentou a morte do colega que trabalha na Polícia Civil há 18 anos, e há sete na Deam, sendo três anos como coordenador.
“A semana começa pesada, perder um colega de labuta diária, um colega como Marcelo que se prontificava a tudo. Todos estão no local de crime para apurar o que aconteceu e quem foi. A Polícia Civil hoje está triste. Ele atuava há sete anos na Deam e desde 2019 estava no cargo de coordenador”, disse. A delegada Ludmila Vilas Boas e Santos, que realizou o levantamento cadavérico, disse ao Acorda Cidade, que o corpo do policial foi encontrado a cerca de 300 metros do veículo, onde foi baleado. *As informações são do site Acorda Cidade